Mais de 100 alunos estão sendo atendidos pelos “Anjos da Escola”

0
46
Foto: Educação

Existem ações conjuntas na Educação que atuam silenciosamente e que geram resultados significativos. Um exemplo disso é a atuação do programa Anjos da Escola de Lucas do Rio Verde.

Com o retorno às aulas presenciais, o programa retornou com suas atividades atendendo alunos que apresentam qualquer dificuldade acentuada, como transtornos causados pelo medo, ansiedade ou problemas de autismo, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), problemas nutricionais e até mesmo assistência para famílias desestruturadas.

“Nesse momento, estamos atendendo 108 crianças nas escolas municipais com algum tipo de transtorno que interfere na aprendizagem delas. Tanto a psicopedagoga quanto as psicólogas e nossas assistentes sociais atendem cada criança individualmente. Vale ressaltar que hoje está sendo mais pontual o atendimento aqui no programa, mas os Anjos da Escola atende nas unidades escolares levando atividades coletivas como palestras orientativas e preventivas”, comentou Andréia Vitto, coordenadora do Anjos da Escola.

Andréia Vitto disse ainda que nesse período de pandemia, com a ausência de interação presencial com os professores em sala de aula, identificou-se um agravamento nas dificuldades que as crianças já apresentavam. Atualmente, essas crianças estão sendo acompanhadas.

Como atividade dos Anjos da Escola, durante toda a semana passada e esta semana, a equipe está realizando uma série de visitas às escolas apresentando os profissionais do programa.

As escolas estão sendo orientadas a encaminharem seus alunos que apresentam dificuldades para receberem os devidos atendimentos. Além disso, uma série de palestras sobre relacionamento interpessoal está sendo programada para ser levada às unidades de ensino a partir deste mês.

Fonte: Ascom Prefeitura/Oliveira Neto