Construção de Escola Militar do Corpo de Bombeiros é solicitada por vereadores de Nova Mutum

0
62
FOTO: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

Diante da qualidade no nível de ensino e disciplina já ofertada pela “Escola Militar Tiradentes”, tem agradado e correspondido as expectativas da população em geral. Os vereadores José da Paixão, Altair Albuquerque, Osmar Isoton e Elenilson Tilit, requereram por meio de indicação a implantação e execução da Escola Militar dos Corpo de Bombeiros, no município de Nova Mutum.

O pedido foi oficializado ao prefeito Municipal e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, durante a 14ª Sessão Ordinária (10.05), e apresentada as justificativas aos demais vereadores.

Nova Mutum já conta com o Projeto Social “Bombeiros do Futuro”, segundo os vereadores este seria o suporte para o ingresso no colégio, atendendo a todas as séries da escolaridade regular, exceto as séries conclusivas de cada nível (fundamental).

O nível de ensino e disciplina já ofertada pela “Escola Militar Tiradentes” pode ser formatado, nesta nova escola sob a direção do Corpo de Bombeiros. O Ensino Fundamental e Médio, com o conteúdo da Rede Estadual de Ensino, com a disciplina do Bombeiro Militar adicionado à rotina diária da escola seria o diferencial para a formação da geração futura de crianças e adolescentes, defendem os autores.

Para a implementação da nova escola os parlamentares pedem a parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Estado, Secretaria de Segurança Pública e Prefeitura Municipal.

A indicação nº 91/2021 foi aprovada por todos os vereadores, o expediente indicatório, será encaminhado as instituições competentes.

Fonte: Gilmar Alves – SECOM|CMNM