GAP frusta roubo de carro e prende suspeito em flagrante após tentativa de fuga

0
52
Imagem ilustrativa - Foto por: PMMT

Policiais do GAP ( Grupo de Apoio) do 4º Batalhão prenderam um homem de 35 anos por roubo e tentativa de homicídio doloso, na noite de quarta – feira(12), em Várzea Grande. O suspeito foi preso  após roubar um carro e entrar em confronto com os policiais em via pública. 

Por volta das 23 horas, a equipe do GAP avistou um motociclista perseguindo um carro Fiat Uno, na avenida 31 de março. Os policiais abordaram o motociclista que relatou que perseguia o suspeito que havia roubado o seu automóvel. A vítima contou que foi rendido pelo criminoso que estava com uma arma de fogo. 

Diante dos relatos, os policiais continuaram em perseguição ao carro suspeito; emitindo sinais sonoros e luminosos para o motorista parar o veículo, mas o suspeito dirigia em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes. Durante a diligência, o suspeito perdeu o controle do carro vindo a rodar na pista, batendo em um meio- fio; vindo a parar em cima de uma calçada. 

De dentro do carro, o homem reagiu a abordagem policial, apontando a arma de fogo em direção à equipe, a PM reagiu a injusta agressão; efetuando disparos contra o suspeito, que foi baleado na perna direita( região da coxa). Em seguida, o homem se rendeu, saiu do veículo e deitou no chão, se entregando a polícia. 

A Polícia Militar acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência( Samu) que prestou os primeiros socorros ao suspeito e o conduziu ao Pronto Socorro de Várzea Grande. O revólver calibre 22 utilizado pelo suspeito e mais sete munições foram apreendidas na ação policial. 

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: Greyce Lima Secom-MT
Crédito de imagem: Imagem ilustrativa – Foto por: PMMT