Com Brenno e Matheus Henrique convocados para a Seleção Olímpica, Tricolor se reapresenta visando o clássico Gre-Nal

0
61

Prestes a disputar a primeira final do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional, neste domingo, o Grêmio teve dois atletas convocados para a Seleção Olímpica. O goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique foram dois nomes na lista do técnico André Jardine e, na tarde desta sexta-feira, eles se reapresentaram junto do elenco para o primeiro treino visando, integralmente, o clássico Gre-Nal.

Antes da atividade, o goleiro formado na base tricolor e que neste ano de 2021 tem sido destaque na equipe principal, Brenno, falou em entrevista coletiva. Feliz e entusiasmado para vestir a camisa da seleção em dois amistosos, ele se surpreendeu ao ser chamado, apesar de estar vivendo o melhor momento da carreira até agora.

“Dizer que eu esperava,não, mas que me preparava, com certeza. Todos querem uma oportunidade para jogar e para mim não foi diferente, sempre trabalhei muito duro para quando eu pudesse jogar estivesse pronto. Tenho certeza que estou preparado, vou continuar fazendo o que sempre fiz, dando o meu melhor no meu trabalho”, disse. A GrêmioTV transmitiu a coletiva ao vivo e ela pode ser conferida abaixo.

Após a entrevista coletiva, o grupo participou do primeiro treino visando o clássico Gre-Nal. Com trabalho regenerativo para os que iniciaram a partida na noite da última quinta-feira, quando o Grêmio venceu o Lanús por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana, o restante do elenco participou de atividades técnicas para o confronto de domingo.

O zagueiro Walter Kannemann realizou na manhã desta sexta, no Hospital Moinhos de Vento, um procedimento ambulatorial na região do quadril, em razão de dores recentes apresentadas pelo jogador. O atleta já está em casa sob os cuidados do Departamento Médico do Grêmio e, no domingo pela manhã, retoma a rotina de treinamentos.

Já concentrado para a final, o Grêmio faz o treino definitivo na manhã deste sábado, também no CT Luiz Carvalho.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 14/05/2021

Fonte: Grêmio