Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde

0
134

Centenas de pessoas participam neste momento em Lucas do Rio Verde de atos em apoio ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A concentração acontece na rotatória da Prefeitura Municipal. O grupo vai sair em carreata por ruas e avenidas da cidade. O ato faz parte do Movimento Verde e Amarelo e acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras.

Integrantes do movimento conversaram com a reportagem do CenárioMT. Ari Furini, um dos coordenadores, diz que o Verde e Amarelo é um movimento que busca resgatar os valores da família e da religião. “Hoje estamos num ato cívico justamente pra nós, patriotas, demonstrarmos a nossa força através da bandeira brasileira. Essa é a nossa força maior. Aqui é nossa terra, aqui é onde vivemos, produzimos e devemos não ter medo de usarmos e vestirmos essa camisa”, destacou Furini, lembrando que um grupo de luverdenses seguiu para a capital federal e participa, neste momento, de uma caminhada em Brasília.

Furini lembra que, além da família e da religião, o Movimento Verde e Amarelo defende a garantia de direitos assegurados pela Constituição Federal, como o direito de ir e vir.

Apesar de contar com vários agricultores, o Movimento Verde e Amarelo agrega ainda outros segmentos profissionais. Segundo Maurício Batiste, não há um ‘pai da criança’, mas a preocupação com o futuro do país. “Está na hora de resgatar valores de nossos pais, nossos avós, que foram meio que perdidos, né” assinalou.

O prefeito Miguel Vaz acompanha o ato cívico. “Um movimento bonito, aqui na rotatória do Paço Municipal, um movimento livre pelo Brasil, levantado inicialmente pelo agro, então tem tudo a ver com Lucas do Rio Verde, e também os valores que o movimento está defendendo, família, trabalho, direito à propriedade”, comentou.

Após o ato cívico o grupo sairá em carreata que tem como trajeto as Avenidas Brasil, Mato Grosso, Rua Chapecó, Avenida Rio Grande do Sul, Espumoso e Avenida Amazonas, onde será encerrada na Padroeira de Lucas do Rio Verde.

 

Por CenarioMT / João Ricardo