Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Botafogo derrota o Minas Brasília na abertura da rodada do Brasileiro Feminino A-1

Na abertura da oitava rodada do Brasileiro Feminino A-1, o Botafogo derrotou o Minas Brasília por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os gols da partida foram marcados por Juliana e Kelen.

A partida reunia duas equipes que transitam na parte de baixo da tabela do Brasileiro Feminino. O Botafogo vinha de derrota por 1 a 0 para o São Paulo, fora de casa, e precisava da vitória para se distanciar das últimas posições. Por isso, as Gloriosas tentaram controlar a partida desde o início, mas não conseguiram transformar a pressão em gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo construiu sua vitória. Aos 14 minutos, após finalização de Amanda, Juliana aproveitou o rebote e abriu o placar para o Fogão: 1 a 0. Pouco tempo foi necessário para o Botafogo voltar a marcar. Aos 17, Kelen completou a linda jogada de Brenda para fazer o segundo do Alvinegro.

Com a vitória, o Botafogo chegou ao 10º lugar, com oito pontos conquistados. Já o Minas Brasília ficou na 13ª posição e corre o risco de terminar na zona de rebaixamento. Quatro partidas dão sequência à rodada do Brasileiro Feminino neste domingo. São elas:

15h – Bahia x São José – Pituaçu, Salvador (BA)
Transmissão: MyCujoo

17h – Cruzeiro x Napoli – SESC Alterosas, Belo Horizonte (MG)
Transmissão: MyCujoo

18h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão: MyCujoo

20h – Ferroviária x São Paulo – Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Transmissão: Band

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sair da versão mobile