Sereias da Vila e Palmeiras empatam em 0 a 0 no terceiro clássico paulista de 2021

0
111

No terceiro clássico paulista disputado na Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro Feminino de 2021, as Sereias da Vila empataram com o Palmeiras em 0 a 0. Na próxima rodada da competição, as Sereias jogam de novo na Vila Belmiro, desta vez contra a equipe do São José. A partida está marcada para o próximo sábado (22), às 15 horas.

O jogo

A partida começou cadenciada. Nos primeiros minutos, as equipes se estudavam, sem dar espaço para grandes chances de gol. Só aos 13 minutos as Sereias da Vila criaram a primeira grande oportunidade. Brena recebeu a bola no meio de campo e enfiou belo passe para Ketlen, que entrava pelo lado direito da grande área e bateu cruzado. Cristiane até tentou se esticar para empurrar a bola para o fundo das redes, mas ela acabou saindo pela linha de fundo, em tiro de meta para o Palmeiras. Aos 23 minutos Cristiane tentou mais uma vez. Em boa descida pelo lado direito do campo de ataque, a camisa 11 fintou duas zagueiras e chutou forte para o gol, mas parou em defesa firme da goleira Jully.

O Palmeiras até tentava, mas em todas as chances criadas parava na boa atuação das defensoras santistas e da goleira Michelle, que fez grande partida. Aos 39 minutos, as Sereias chegaram mais uma vez pelo lado direito. Ketlen enfiou passe em profundidade para Maria Dias, que chutou cruzado fazendo a bola passa perto da trave direita de Jully, antes de sair pela linha de fundo.Dois minutos depois, em nova chegada de Ketlen pelo meio, a camisa 7 santista abriu para Amanda Gutierres pela esquerda. A atacante ganhou dividida com a defensora adversária dentro da grande área, mas chutou para fora, fazendo a bola passar rente à trave mais uma vez.

E a segunda etapa começou com o mesmo equilíbrio da primeira. Somente aos 12 minutos o Santos FC chegou com perigo pela primeira vez. Na linha de fundo, Amanda fintou a defensora adversária e cruzou para Ketlen que, de cabeça, ajeitou para Cristiane. Com a bola quicando na entrada da grande área, a camisa 11 girou e bateu, mas não conseguiu colocar muita força no chute e Jully fez defesa tranquila. Já aos 35 minutos do segundo tempo as Sereias chegaram com perigo novamente. Cristiane recebeu na entrada da área e ajeitou para Rita, que chegou de trás finalizando para o gol. O chute rasteiro saiu forte, mas a goleira Jully defendeu mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 16 de maio de 2021
Horário: 18h
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Veridiana Contiliani Bisco
Santos FC: Michelle; Bruninha, Camila Martins, Fe Palermo e Maria Dias; Brena (Alanna), Rita Bove e Erikinha (Karen); Ketlen, Cristiane e Amanda Gutierres (Byanca Brasil). Técnica: Christiane Lessa
Palmeiras: Jully; Bruna Calderan (Rafa Andrade), Agustina, Thais, Rafaelle e Camilinha; Julia Bianchi (Carol Baiana), Katrine e Ary; Chú (Duda Santos) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Fonte: Santos