Vasco vence o América-MG em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro Feminino

0
108

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco venceu a equipe do América-MG por 3 a 1, neste domingo (16/05), na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Os gols vascaínos foram anotados pela atacante Dani Barão, que fez sua estreia com a camisa cruzmaltina. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Antony Menezes, será diante do Athlético Paranaense, no próximo domingo (23), às 15h, no CT do Cajú, em Curitiba.

Dani Barão e Bebel comemoram um dos gols na vitória pelo Brasileirão (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O JOGO 

O Vasco começou a partida administrando as ações e tentando pressionar o adversário. A primeira investida vascaína veio aos 11 minutos, a zagueira adversária se complicou sozinha e recuou a bola até a goleira. A atacante vascaína Dani Barão foi mais esperta e roubou a bola da goleira e com o gol aberto, só teve o trabalho de estufar a rede: VASCO 1 a 0. Após o gol marcado, o Vasco chamou o adversário para seu campo de defesa, com o objetivo de sair em velocidade ao ataque.

Aos 40, Dani Barão avançou pelo meio e acabou sendo desarmada pela defesa adversária. A bola acabou sobrando nos pés de Pimentinha, que chegou batendo de primeira e acabou mandando por cima da meta. No minuto seguinte, Pimentinha recebeu com liberdade pela esquerda, invadiu a área e mesmo sem ângulo, arriscou a finalização, que passou raspando o travessão.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando ampliar o placar da partida. Aos 4 minutos, Dani Barão avançou pelo meio e foi travada pela defesa adversária. A bola acabou sobrando nos pés de Ju Pacheco, que chegou batendo de primeira e parou na boa defesa da goleira adversária. Aos 7, Bebel avançou pelo meio, passou pela marcação e achou um belíssimo passe para Dani Barão. A camisa 11 livre de marcação, saiu cara a cara com a goleira adversária e com um toquinho sútil, ampliou o placar: VASCO 2 a 0.

Aos 22, Dani Barão roubou a bola da zagueira adversária na intermediária e avançou. A atacante vascaína deu um toquinho para tirar da última defensora, saiu novamente cara a cara com a goleira e anotou se terceiro gol na partida:  VASCO 3 a 0. Aos 38, o adversário diminuiu após cobrança de escanteio: 3 a 1.

Escalação do Vasco: Flor, Índia (Gaby), Araújo, Kaylla (Juanny) e Thaís; Ju Pacheco, Bia Cardoso e Nove-Nove (Love); Bebel (Anny), Pimentinha (Julianinha) e Dani Barão – Técnico: Antony Menezes

Fonte: Vasco