ASSALTO FRUSTRADO | Dupla tenta assaltar PM à paisana, que reage e prende um em Lucas do Rio Verde

0
144
Imagem ilustrativa - Foto por: Christiano Antonucci

Na noite desta terça-feira (25), às 21h, as guarnições da PM foram acionadas via 190 com a informação que na Rua Ametista no Bairro Téssele Júnior em Lucas do Rio Verde, havia ocorrido disparos de arma de fogo.

Em seguida apareceram mais informações de que havia um policial militar envolvido e que estava sob ameaça no local.

Três viaturas foram até o bairro e constataram que tinha um PM à paisana que estava com um suspeito detido.

O militar contou que estava conduzindo sua motocicleta na Rua Berilo e ao virar na Rua Ametista, dois suspeitos em duas bicicletas o teriam fechado, sendo que um deles sacou uma arma de fogo e disse “perdeu, perdeu”.

O PM encurralado, sacou sua arma e efetuou um disparo. O suspeito que havia sacado a arma, fugiu em disparada. O militar efetuou mais um disparo e o outro suspeito se rendeu e deitou no chão.

Os policiais fizeram diligências para encontrar o comparsa, mas sem sucesso. Consta no boletim de ocorrência que testemunhas disseram que o suspeito detido faz ameaças no bairro de matar policiais e que também pertenceria a uma facção criminosa.

Ao ser detido, o suspeito ofereceu resistência, sendo necessária a ajuda de populares para imobiliza-lo. Com isso, ele bateu o rosto no asfalto e sofreu ferimentos pelo corpo.

Os policiais retiram o suspeito rapidamente do local, para evitar que fosse linchado por populares. Ele foi encaminhado para atendimento médico e depois levado para a delegacia.