Com Douglas Costa, grupo tricolor volta aos treinos no CT Luiz Carvalho

0
137

Depois da merecida folga concedida na última segunda-feira, após a conquista do tetracampeonato estadual, os jogadores do Grêmio voltaram aos treinamentos nesta tarde e deram início à preparação para o Campeonato Brasileiro. A equipe estreia na competição no próximo domingo, contra o Ceará. Principal reforço da temporada, o atacante Douglas Costa esteve em parte do treinamento comandado por Tiago Nunes. A sessão dessa terça deu ênfane à qualidade dos passes e criação de jogadas sob a marcação adversária.

As atividades de hoje tiveram início com um treino de aquecimento orientado pela preparação física. Pelo folga concedida ontem, todos os atletas foram a campo, e aqueles que atuaram a maior parte do Gre-Nal de domingo participaram do primeiro treinamento comandado pelos auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari. A atividade em questão foi realizada com seis pequenos times, divididos em dois grupos de três. O objetivo era que dois times trocassem passes entre si, enquanto um terceiro tentava roubar a posse da bola. Também havia um jogador curinga, atuando como apoio para o time portador da bola. Douglas Costa completou essa primeira parte, chamando a atenção para a capacidade de raciocínio e criatividade nos passes.

Posteriormente, o camisa 10 juntou-se ao preparador Reverson Pimentel para fazer exercícios específicos, e os jogadores que atuaram na final do Gauchão dividiram-se em treinos físicos no campo e na academia. Enquanto isso, Tiago Nunes, Kelly, Evandro e Pedro Sotero comandaram um treino de campo reduzido, com três times – no qual dois participavam de um mini-jogo e o terceiro aguardava do lado de fora. O objetivo era chegar ao gol o mais rápido e com o menor número de toques na bola possível. A equipe que sofresse o gol deveria deixar o campo com rapidez, e o terceiro time precisava entrar no gramado já posicionado, pois o goleiro do time autor do gol tinha de repor a bola com velocidade para tentar marcar novamente.

O próximo treinamento será às 15h30 dessa quarta. Antes disso, no fim da manhã, Douglas Costa será apresentado oficialmente como novo reforço para a temporada. O grupo trabalha no CT até a manhã de sábado, quando viaja para Fortaleza. A estreia gremista no Brasileirão 2021 está marcada para as 16h de domingo, na Arena Castelão. Em paralelo, o técnico Thiago Gomes será o comandante da equipe no Equador, contra a Equidad. A delegação está a caminho de Quito, onde ainda faz um último treinamento antes da última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 25/05/2021

Fonte: Grêmio