Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Federação Mato-grossense de Futebol: 79 anos de história!

No dia 26 de maio de 1942, nascia a Federação Mato-grossense de Desportos. Membros do Conselho Regional de Desportos, altas autoridades e representantes dos municípios e clubes da época, fundaram então, a entidade oficial controladora do esporte no estado.

Com as modalidades esportivas ainda se desenvolvendo, o então presidente Alexandre Magno Addor Filho – Primeiro presidente da história – começava a dirigir no que hoje se tornou a maior entidade do futebol de Mato Grosso. Anos mais tarde, a FMD se tornou a FMF – Federação Matogrossense de Futebol.

A instituição tem como principal objetivo desenvolver a modalidade, fomentando e incentivando,  além de dirigir e incrementar o futebol amador e profissional, por intermédio das Associações e Ligas filiadas.

Dentre as principais funções da FMF, vale destacar a realização de competições de futebol, assim como a promoção de atividades de caráter assistencial e filantrópico.

Com um crescimento exponencial nos últimos anos, hoje, a nossa Federação ocupa a 12° colocação no Ranking Nacional das Federações – RNF da CBF, entre as vinte e sete do país.

Neste dia tão significativo, Aron Dresch toma posse do seu segundo mandato à frente da FMF. Com mais quatro anos de trabalho, se dedicando incondicionalmente, na presidência da entidade.

Fonte: Redação com FMF

Sair da versão mobile