Filho é preso pela Patrulha Maria da Penha por descumprir medida protetiva

0
125
- Foto por: PMMT

Em Cáceres (a 225 km de Cuiabá) policiais militares que trabalham na Patrulha Maria da Penha, unidade do 6° Comando Regional, prenderam um homem de 38 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência decretada pela Justiça em favor da mãe do suspeito.

A prisão foi efetuada durante uma visita, procedimento que faz parte do monitoramento e proteção das vítimas de violência doméstica realizado pela Polícia Militar por meio da Patrulha.

O homem já havia sido notificado da decisão judicial e alertado sobre os riscos de prisão em caso de descumprimento. Entretanto, segundo a própria vítima, não estava respeito e continuava a importuna-la.

A vítima, que tem 68 anos e é viúva, há pelo menos 10 anos vinha sofrendo ameaças injúria do próprio filho. Ela decidiu acionou a PM, apresentar queixa e pediu medida protetiva foi decretada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Alecy Alves Secom/MT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT