Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Policiais militares são homenageados por repressão ao tráfico em Guarantã do Norte

- Foto por: 15ºCR/PMMT

Policiais do 15º Comando Regional da Polícia Militar em Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá), da 20ª Companhia de Força Tática de Cuiabá e do Regimento de Cavalaria de Nova Mutum foram homenageados nesta segunda-feira (24.05) pelo prefeito de Guarantã, Érico Stevan Gonçalves.

O gestor municipal, ao lado do comandante do 15º CR  tenente-coronel James Ferreira, entregou aos policiais um certificado de reconhecimento e elogio pelas ações que resultaram na apreensão de 25 quilos de droga durante a Operação Centauro I, realizada por unidades da Polícia Militar em fevereiro deste ano.

A droga estava divida em barras, sendo 12 de pasta base de cocaína e 13 de maconha. Além de evitar que os 25 quilos de droga fossem distribuídos em pontos de tráfico de Guarantã e outros municípios, os policiais prenderam o traficante, um homem de 37 anos.

O suspeito preso seria o responsável pela entrada da droga cidade. Ele saiu de Cuiabá acompanhando seu carro, um modelo Etios, supostamente avaria em acidente de trânsito. O carro batido chegou a Guarantã sobre um caminhão-guincho, com a droga escondida no painel, em um compartimento falso criado especialmente para levar a droga. A abertura do esconderijo da droga só seria possivel com código.

De acordo com do levantamento do 15º Comando Regional da Polícia Militar, essa é a maior apreensão de droga que se tem notícia no município de Guarantã do Norte.

Homenageados

Da Força Tática do 15º CR os homenageados são: capitão Neto, tenente Negrão, sargento Renato, soldados Levino, Marcos, Xavier, Jean Carlos e Dos Santos. Da 20ª Companhia de Força Tática de Cuiabá o tenente Rodrigues, o cabo Alcino e os soldados Dayvid e Campos. E da Cavalaria de Nova Mutum, a equipe composta pelos sargentos Adriano e Warley, cabos Jean e Menezes e os soldados Renata e Apolinário.

Fonte: Alecy Alves Secom/MT
Crédito de imagem: – Foto por: 15ºCR/PMMT

Sair da versão mobile