Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Representantes do Consórcio de Desenvolvimento Econômico cumprem agenda em Brasília

Foto: Ascom

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental do Teles Pires (Cidesa), prefeito de Sorriso, Ari Lafin, os secretários municipais de Governo, Hilton Polesello e de Administração, Estevam Calvo e o diretor-executivo de Governo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Aluízio Bassani cumpriram agenda em Brasília, nesta terça-feira (24).

Na capital federal, eles se reuniram com os deputados, Dr. Leonardo Albuquerque (SD), Neri Geller (PP), Rosa Neide Sandes de Almeida (PT) e o senador Wellington Fagundes (PR).

Na pauta dos representantes dos municípios que integram o Cidesa, o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região médio-norte de Mato Grosso.

Entre os assuntos discutidos, a regularização fundiária, a implantação da tecnologia 5G, a concessão da BR 163, a continuidade das obras de duplicação da rodovia e a prevenção as queimadas na Amazônia, por meio do Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental do Teles Pires é formado por 14 municípios, da região médio-norte de Mato Grosso.

Fazem parte do consórcio, os municípios de Cláudia, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

 

Sair da versão mobile