Seleção feminina vence Canadá na estreia na Liga das Nações de vôlei

0
141
© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Liga das Nações 2021 na tarde desta terça-feira (25). Entrando em quadra pela primeira vez após um hiato de quase dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o Canadá por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14).

A competição acontece no formato de bolha sanitária em Rimini (Itália). As 16 seleções se enfrentam em turno único na fase classificatória. E os quatro melhores times avançam à fase final.

“Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, após tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todos estão muito felizes por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento após esse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, disse a ponteira Gabi à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Depois começamos a jogar nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar”, concluiu.

O próximo jogo da equipe verde e amarela será na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta a Republica Dominicana às 13h (horário de Brasília). Na quinta (27), o adversário brasileiro será a equipe dos Estados Unidos a partir das 16h.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Crédito de imagem: © Divulgação/FIVB/Direitos Reservados