Fluminense – Confira os possíveis adversários do Flu nas oitavas. Sorteio será dia 1°

0
132

Classificado como líder do Grupo D, o Fluminense agora aguarda a definição de seu adversário na próxima fase da Libertadores. Isso acontecerá na próxima terça-feira, dia 1° de junho, em sorteio que deverá ser realizado na sede da CONMEBOL, no Paraguai.

 

Além das partidas das oitavas de final, o sorteio vai definir também o chaveamento de confrontos até a grande decisão, marcada para Montevidéu, no Uruguai, no dia 21 de novembro.

 

 

O Fluminense, por ter terminado a fase de grupos com a primeira colocação de sua chave, vai ter pela frente, necessariamente, um time que foi segundo lugar. Também por essa razão, o Tricolor vai fazer a primeira partida fora de casa e decidir a vaga nas quartas de final no Maracanã.

 

O sorteio funciona da seguinte forma: os 16 times classificados são separados em dois potes. No pote A ficam os times que se classificaram em primeiro lugar, e no pote B, os segundos colocados. O sorteio é livre e sem qualquer restrição que impeça que dois times do mesmo país de enfrentem nas partidas de mata-mata. Também não há bloqueio para que equipes que fizeram parte do mesmo grupo voltem a se enfrentar.

 

Leia mais: Uma classificação monumental na Libertadores

 

Os jogos de ida das oitavas de final estão previstas para a segunda semana de julho, e devem ser divididos entre os dias 13 (terça), 14 (quarta) e 15 (quinta). Já as partidas de volta devem acontecer já na semana seguinte, entre os dias 20 (terça), 21 (quarta) e 22 de julho (quinta-feira).

 

Os possíveis adversários do Fluminense são: 

Defensa y Justicia-ARG
Olimpia-PAR
Boca Juniors-ARG
River Plate-ARG
São Paulo
Universidad Católica-CHI
Vélez Sarsfield-ARG (ou Flamengo)
Cerro Porteño-PAR

 

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense