PM prende mulher por ficar com motocicleta do ex-namorado e informar falso roubo

0
126
- Foto por: PMMT

Em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (26.05) uma mulher de 19 anos por ficar com a motocicleta do ex-namorado, para quem ela disse que o veículo havia sido roubado. O homem, de 67 anos, chegou a apresentar queixa de roubo no dia 16 do mês de abril.

A PM chegou até ao endereço onde a moto, uma Honda Biz, estava, por meio de uma denúncia anônima. No momento da abordagem, a jovem se apresentou como proprietária dizendo que havia recebido a motocicleta de presente de um homem com quem se relacionou.

Já na delegacia, a vítima não só disse que a ex-namorada lhe relatou o roubo como apontou o cruzamento de duas avenidas centrais como local onde ela havia sido rendida por dois homens em outra motocicleta. E ainda, que cinco dias depois a jovem voltou a entrar em contato com o ex para dizer que os assaltantes estavam exigindo R$ 3 mil para devolver a moto.

A mulher, que foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Ela pode responder por falsa denúncia de crime e tentativa de extorsão.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Alecy Alves Secom-MT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT