Ícone do site Hora 1 MT Notícias

PRF em Pontes e Lacerda/MT prende casal por receptação

Foto: Secom PRF MT

Em 26 de maio do ano de 2021, por volta das 13 horas, a equipe que realizava fiscalização na BR 174 Km 294, no município de Pontes e Lacerda/MT, deu ordem de parada ao veículo Renault/Captur, conduzido por um homem de 30 anos, acompanhado de uma mulher de 30 anos e duas crianças.

Durante o procedimento, os policiais, ao realizarem a consulta do automóvel, observaram que era de propriedade de uma locadora, por isso, foi solicitado ao rapaz o contrato de locação, ele respondeu que havia esquecido o documento na cidade de Cuiabá/MT e que a sua CNH havia sido destruída quando lavou a calça.

Frente a ausência de documentação, foi realizada uma busca nos sistemas da PRF, que indicaram o homem como inabilitado.

Ao ser questionado sobre quem alugou o veículo e sobre seu trajeto, relatou “que um amigo locou o veículo para ele, pois precisava visitar a mãe em Nova Lacerda/MT, saindo de Cuiabá/MT na sexta-feira (21) e que retornaria na data de hoje”, também destacou que havia passagem pela polícia, pelo crime de receptação.

Após um tempo, o casal contou à equipe que, na verdade, iriam receber certa quantia para trazer o veículo de Cuiabá/MT para a cidade de Pontes e Lacerda/MT e que o deixariam nas proximidades da rodoviária da cidade, após receberem a ligação de um indivíduo não identificado.

A Locadora, dona do automóvel, informou que havia sido registrado boletim de ocorrência do veículo, como objeto de apropriação indébita.

Foi emanada voz de prisão ao motorista e a sua acompanhante, sendo eles conduzidos à Polícia Judiciária Civil, a princípio, pela ocorrência de receptação de veículo.

Em relação à criança e ao adolescente, estes passaram a estar sobre a responsabilidade do Conselho Tutelar do município de Pontes e Lacerda/MT.

Fonte:  Redação com Secom PRF MT

Sair da versão mobile