Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Vacinação Covid-19 para grávidas e puérperas com comorbidades será no sábado (29) em Lucas do Rio Verde

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde convoca todas as GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização será no dia 29 de maio (sábado), das 13h às 17h, nos PSF X Cerrado e PSF IV Alvorada.

Os critérios para gestantes e puérperas são:

* Ter algum tipo de comorbidade descrita na lista do Ministério da Saúde e comprovada por documento (laudo médico, exames e/ou receituário).

* Como puérpera entende-se a mulher que teve bebê até 45 dias no dia da campanha (29/5).

* Somente serão imunizadas gestantes acima de 12 semanas de gravidez. Mulheres nas primeiras semanas da gravidez são orientadas a aguardar o recebimento da vacina do segundo trimestre em diante.

A análise da documentação será feita na hora pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Para isso, as pacientes deverão comparecer ao local munidas de documento oficial com foto, carteira vacinal, carteira de gestante e algum tipo de documento (laudo médico, receituário ou exames) que comprove e justifique a comorbidade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a aplicação está garantida a todos deste grupo de imunização, portanto não é necessário chegar antecipadamente no local. Em caso de dúvidas, procure o PSF mais próximo de sua casa ou entre em contato com a Vigilância em Saúde (65) 3549-2502.

FONTE: ASCOM PREFEITURA/DUANA SOUZA COM REDAÇÃO

 

Sair da versão mobile