Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Brasileiro Feminino: Corinthians retoma liderança com vitória sobre o Flamengo

O Corinthians está de volta a ponta da tabela do Brasileiro Feminino A-1. No fechamento da 11ª rodada, na tarde desta quinta-feira (7), as Minas da Fiel enfrentaram o Flamengo, no Estágio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), e venceram por 3 a 0, com gols de Adriana, Miriã e Jhenifer. Somados mais três pontos, o Timão passou o Palmeiras e chegou aos 25 pontos na primeira colocação, um a mais que o rival. Nos outros jogos do dia, o Santos venceu o Bahia por 2 a 0, e Real Brasília e Grêmio ficaram no 0 a 0.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes encontrando dificuldades em criar jogadas. Usando a hablidade de duas craques, o Corinthians saiu na frente no placar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Tamires cruzou da esquerda para Adriana – com um toque de classe – encobrir a goleira Kaká e marcar o primeiro das paulistas. O gol deu ânimo para as Minas da Fiel que chegaram ao segundo ainda na primeira etapa. Aos 25, Gabi Zanotti deixou Miriã na frente do gol adversário e a atacante apenas teve o trabalho de tirar da goleira.

O segundo tempo começou morno e sem muitas chances. Com os dois times pecando na parte ofensiva, mais uma vez a diferença saíria de uma jogada individual. Aos 23 minutos, Adriana recebeu dentro da área e tirou da goleira Kaká. Ao lado dela estava Jhenifer, que empurrou a bola para o fundo do gol vazio dando números finais. Com os três pontos conquistados, o Corinthians reassumiu a liderança do Brasileiro Feminino A-1. Por outro lado, o Flamengo permaneceu com 11 na décima colocação, três pontos atrás da zona de classificação para as quartas de final.



Corinthians bate o Flamengo e reassume a liderança do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Léo Sguaçabia/Corinthians

Vitória da Sereias

O Santos visitou o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA) e saiu com a vitória. Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Ketlen abriu o placar, aos quatro minutos, e Sole fez o segundo, aos 20. Com o triunfo, as Sereia da Vila retomaram a terceira posição com 21 pontos, dois a mais que o São Paulo. O Bahia segue na zona de rebaixamento e ocupa a penúltima colocação com apenas quatro pontos conquistados.



Ketlen comemora o seu gol em vitória do Santos sobre o Bahia, no Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Divulgação/Santos

Equilíbrio no Defelê

O Real Brasília recebeu o Grêmio, no Estádio Defelê, em Brasília (DF), e as equipes ficaram no 0 a 0. A partida teve muita disposição física dos dois lados, mas ninguém conseguiu balançar a rede adversária. Com o empate, as Leoas do Planalto perderam uma posição e saíram da zona de classificação para a segunda fase, ocupando a nona posição com 13 pontos. O Grêmio chegou aos 15 pontos, dois a mais que as brasilienses, mas dentro do G-8, na sétima colocação.



Real Brasília e Grêmio empatam sem gols
Créditos: Divulgação/Grêmio

Confira como ficou a classificação do Brasileiro Feminino A-1 após o encerramento da décima rodada:

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação/Santos

Sair da versão mobile