Estudo do zoneamento de MT é apresentado durante evento em Goiás

0
135
- Foto por: Reprodução

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) apresentou na noite desta quinta-feira (27.05) o estudo do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSSE/MT) durante a realização da live “Soluções jurídicas em defesa do agronegócio”.  

A convite dos organizadores, a Faculdade de Gestão e Inovação (FGI) de Goiás, a superintendente de Informações Socioeconômicas e Ordenamento Territorial da Seplag, Keile Pereira, realizou a exposição de todo o histórico do ZSEE no Estado.

O zoneamento é um instrumento de organização do território a ser obrigatoriamente seguido na implantação de planos, obras e atividades públicas e privadas.

“Ele estabelece medidas e padrões de proteção ambiental destinados a assegurar o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida da população, contudo, sem prejudicar o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, destacou o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

“A participação do Governo do Estado nesse evento foi uma excelente oportunidade para reforçar que este estudo do zoneamento de MT é um estudo técnico e científico, não parte de ideologias e nem de convicções”, afirmou Keile Pereira. Segundo a superintendente, o zoneamento ainda está em fase de construção e neste ano está prevista a realização de uma segunda consulta pública sobre o assunto. “O objetivo do Governo é obter o maior número de contribuições possíveis”, acrescentou.

Também participaram do evento a diretora do Ministério da Agricultura, Sibelle Andrade; o assessor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Bruno Parente Norberto; o presidente da Comissão do Agronegócio da OAB-MT, Rodrigo Bressane; o diretor da FGI, Leyder Rodrigues; além dos produtores rurais Hugo Goldfeld, de Água Boa; e Carmen Brude que preside a Associação dos Produtores do Vale do Araguaia. A mediação da live foi feita pelo presidente da TVAGRO, Antônio Pereira.  

Saiba mais sobre o estudo do ZSEE-MT AQUI.

Fonte: Nayara Takahara Seplag-MT
Crédito de imagem: – Foto por: Reprodução