Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Floresta-CE e Jacuipense-BA abrem a Série C neste sábado

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (29). O jogo de abertura da competição será disputado entre Floresta-CE e Jacuipense-BA no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, às 15h30. Os oponentes fazem parte do Grupo A da competição nacional.

Ainda pelo Grupo A, teremos Botafogo-PB e Ferroviário-CE no Almeidão, na capital paraibana, às 17h. Além disso, o Tombense-MG recebe o Paysandu-PA no estádio Antônio Guimarães de Almeida, no município de Tombos-MG.

A bola também vai rolar pelo Grupo B. Às 16h, o Novorizontino-SP, atual campeão do Interior Paulista, vai encarar o Figueirense-SC no Jorge Isamel de Biasi, na cidade de Novo Horizonte. Em seguida, às 17h, o Criciúma-SC vai ter embate contra o Ituano-SP no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma.

No domingo (30) mais três jogos movimentam a terceira divisão nacional. O Altos-PI vai encarar o Volta Redonda-RJ no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), às 16h. Na sequência, ás 18h, O Manaus-AM duela com o Santa Cruz-PE na Arena da Amazônia, em Manaus. Ambas as partidas serão realizadas pelo Grupo A.

No mesmo dia, haverá apenas um confronto pelo Grupo B. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, o Botafogo-SP mede forças com o São José-RS às 20h.

A primeira rodada continua na segunda-feira (31), com o confronto entre Ypiranga-RS e Paraná no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo iniciará às 20h.

O fechamento da rodadaserá somente em 16 de junho. Neste dia, o Oeste-SP receberá o Mirassol-SP na Arena Barueri, no município de Barueri-SP, às 20h.

Quem disputa a competição?

Os quatro rebaixados da Série B de 2020 (Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste) se juntaram aos quatro melhores colocados da última edição da Série D (Altos, Mirassol, Novorizontino e Floresta). As outras 12 equipes participantes foram aquelas que permaneceram na Série C no ano passado.

Os quatro mais bem colocados de cada grupo avançam às quartas de final, já os clubes que conseguirem chegar às semifinais garantem o acesso à Série B no ano que vem. Os dois últimos colocados de cada grupo disputarão a Série D em 2022.

Edição: Gustavo Faria

Fonte: Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Sair da versão mobile