sexta-feira, 6 fevereiro 2026
Início Destaque Governo de MT suspende retorno das aulas no sistema híbrido até fim...

Governo de MT suspende retorno das aulas no sistema híbrido até fim do 1º semestre

0
365

O Governo de Mato Grosso decidiu, na tarde desta sexta-feira (28.05), suspender o retorno das aulas na modalidade híbrida, marcado para a próxima semana.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, as aulas vão continuar na modalidade não presencial até o fim deste semestre, no dia 16 de julho.

O alto índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a volta do crescimento de casos e mortes, com o início da terceira onda da Covid-19, foram os principais motivos para a suspensão, que foi definida em reunião com o governador Mauro Mendes.

Também foi considerado o início da vacinação dos profissionais da educação.

A previsão é que, após o recesso escolar do meio do ano, em agosto, os alunos retornem na modalidade híbrida, quando os servidores já devem estar imunizados.

Fonte: Secom – MT