Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Grêmio se volta para o Brasileirão e Thiago Santos projeta a estreia

Após confirmar a melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Grêmio se prepara para dar início à disputa do Campeonato Brasileiro 2021. Diante no Ceará, neste domingo, a equipe começa a busca pelo tricampeonato do Grêmio. A partida, válida pela primeira rodada, acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h.

Bicampeão brasileiro com o Palmeiras, em 2016 e 2018, o volante Thiago Santos volta a disputar a competição, após um ano atuando fora do Brasil. No Grêmio desde março deste ano e com o título do Campeonato Gaúcho em ‘mãos’, o meio-campista projeta uma disputa acirrada e coloca o Tricolor entre os postulantes ao título.

“A gente vem se reforçando bastante e vamos brigar de igual pra igual. Dentro de campo, é onze contra onze e não é porque Palmeiras e Flamengo vêm ganhando nas últimas temporadas que a gente não pode chegar e ganhar deles também. Tem muitas equipes que vão brigar pelo título, inclusive o Atlético-MG, que está se reforçando bem. Estamos juntos no páreo e montando uma equipe forte. Tenho certeza que vamos brigar pelo título, vamos disputar lá em cima na tabela. Domingo, contra o Ceará, já começa porque eles têm uma equipe muito boa e a disputa já inicia nesse jogo”, projetou, em entrevista coletiva, que foi transmitida ao vivo pela GrêmioTV.

O meio-campista falou sobre as estratégias que devem ser adotadas nos jogos e reforça que a ‘briga’, em uma competição longa como o Brasileiro, acontece jogo a jogo. “A gente também está em busca desse título. Faz tempo que o Grêmio não ganha o Brasileiro e estamos brigando por todos os títulos. Sabemos o quanto é difícil ganhar essa competição, eu, particularmente, tive a felicidade de ganhar duas vezes, e quero mais. Temos que pensar que todo jogo é o último e não que o campeonato é longo, com 38 rodadas. Tem que ganhar e somar pontos em toda partida para sermos coroados com título no final”, disse.

Após a entrevista coletiva, Thiago e seus companheiros realizaram mais uma atividade técnica e tática no gramado no CT, sob chuva intensa. Conforme comunicado divulgado nesta tarde, o lateral Rafinha e os atacantes Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando, assim como o preparador de goleiros Mauri Lima, foram diagnosticados com Covid-19. Todos passam bem e estão sendo monitorados pelo Departamento Médico do Clube.

Amanhã, às 9h, será realizado o último treino para a estreia no Campeonato Brasileiro. Após a atividade, o grupo almoça no CT e embarca para Fortaleza no início da tarde.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fonte: Grêmio

Sair da versão mobile