Seplag apresenta medidas de gestão e sistemas utilizados pelo Estado a Prefeitura de Nova Mutum

0
135
- Foto por: Divulgação

O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, recebeu nesta sexta-feira (28) o secretário de Administração do município de Nova Mutum (240 km da capital), Ildo Ademir Faccio, que veio conhecer um pouco mais das ações de gestão que estão sendo implementadas pela Seplag no âmbito do Executivo Estadual.

Durante a reunião Bezerra apresentou alguns sistemas que podem ser utilizados pela administração municipal como o Sistema de Declaração de Bens e Valores, criado e disponibilizado pela Secretaria para todo o Estado, onde os servidores públicos podem fazer a entrega da declaração de bens e valores totalmente online a partir deste ano.

A entrega do documento é obrigatória e pode ser utilizada pelos órgãos de controle da administração pública para análise da evolução patrimonial do servidor, a fim de verificar a compatibilidade com os recursos e disponibilidades que compõem o seu patrimônio.

Outro sistema apresentado pelo titular da Seplag foi o Webponto, que monitora o registro de frequência e o cumprimento da jornada de trabalho dos servidores públicos da administração direta e indireta.

“Viemos aqui para conhecer um pouco mais das boas experiências da Seplag e ficamos muito animados com a troca de experiência e com algumas medidas de gestão adotadas pelo Estado que podemos usar como modelo ou até firmarmos parceria para implementar em nosso município”, destacou Faccio.

O Secretário Basílio também destacou durante a reunião algumas medidas de gestão que foram adotadas pela secretaria, que além de melhorarem o desempenho da administração, trouxeram economia aos cofres públicos.

Entre elas estão a realização do pregão eletrônico para a aquisição de 1.251 veículos administrativos locados, que gerou economia de R$ 13 milhões aos cofres do Estado ao ampliar o prazo para troca da frota, que passou de 12 para 30 meses ou 70 mil km rodados, e a contratação de uma empresa de transporte por aplicativo para atender as demandas administrativas do governo.

“Temos conseguido com ações pontuais melhorar a gestão pública e ao mesmo tempo economizar recursos públicos para que possam ser investidos na prestação de serviços de qualidade à população”, explicou Basílio.

Fonte: Seplag-MT
Crédito de imagem: – Foto por: Divulgação