Desenvolve MT capacita agentes para ampliar oferta de crédito no interior de Mato Grosso

0
126
- Foto por: assessoria

Dezessete colaboradores de prefeituras do interior do Estado e entidades do comércio (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso e Associação Comercia de Cuiabá), participaram do treinamento on-line realizado nesta quinta-feira (27.05), promovido pela Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. A parceria é fruto do termo de cooperação entre prefeituras, entidades e a Desenvolve MT

O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de agentes de crédito e correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários de Mato Grosso com atendimento presencial em todo o Estado.

Em 2020, os municípios do interior atingiram um índice alto de recursos repassados aos empreendedores. Mais de R$ 6milhões em crédito foram concedidos, com destaque para Rondonópolis, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Sinop, Querência, Tangará da Serra, Cáceres, Poconé, Alta Floresta, Nova Mutum, Juara, São José do Quatro Marcos entre outros.

Durante a capacitação, o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, destacou a importância do trabalho do agente de crédito no seu município. “O trabalho do agente é fundamental fazer a conexão entre a agência e o empresário, possibilitando fomentar a economia local gerando emprego e renda na região’’, comenta.

Os agentes de crédito e correspondentes capacitados são parceiros da Desenvolve MT que irão atuar nas respectivas entidades, na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio, setor de serviços.

O treinamento ministrado pela agente de fomento, Mary Milena Taki, com duração de duas horas por meio de uma plataforma de ensino on-line. Durante a aula, os participantes conheceram as linhas de crédito bem como o todo o processo de preenchimento de cadastro e documentos.

Conheceram também o sistema da plataforma online, local onde é solicitado o crédito e inserido os documentos do empreendedor para análise.

A plataforma online é um produto que foi desenvolvido para trazer agilidade no processo de contratação do crédito, permitindo que todos os municípios de Mato Grosso possam ter acesso sem precisa se deslocar.

Cada correspondente é treinando para dar suporte em todo o processo de solicitação de crédito facilitando assim o encaminhamento das propostas de crédito para a Desenvolve MT.

Como é o caso da agente de crédito em Marcelândia, Viviane Perin Cavalcante, ela já está fazendo atendimento aos empreendedores da sua região. “Já atendi mais de 15 empreendedores, a grande maioria é microempreendedor individual, que procura o crédito para capital de giro, alguns empreendedores já estão na fase final do processo, comenta.

Esse é o terceiro treinamento realizado desde o ano passado, ao todo já foram capacitados 54 correspondentes entre federações, associações e prefeituras.

Fonte: Livia Rabani Desenvolve MT
Crédito de imagem: – Foto por: assessoria