Eleito o MVP da última temporada, Georginho mais uma vez se destaca e aparece como um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do NBB. Entretanto, o armador do São Paulo vai em busca de maiores desafios e, aos 24 anos, espera conquistar seu primeiro título na carreira. É a forma que espera retribuir o apoio que recebe da torcida e diretoria tricolor.
Contratado em julho do ano passado, Georginho a cada dia se sente mais em casa no Tricolor. “O São Paulo está sendo extremamente importante para mim. Foi aqui que eu dei um grande passo na minha carreira e é o clube que me deu a oportunidade de chegar à seleção brasileira”, explica o armador.
“Sou um jogador novo e estou buscando títulos. Somos um elenco com sede de títulos e temos jogadores experientes, que já conquistaram coisas e nos ensinam como chegar lá. A gente tenta aproveitar essa oportunidade para escrever o nome na história do São Paulo”, completa.
Georginho iniciou a carreira no Pinheiros e também teve passagem pelo Paulistano. Entre 2017 e 18, também vestiu as camisas do Houston Rockets, da NBA, e do Rio Grande Valley Vipers, também dos Estados Unidos. Em nenhum lugar foi tão feliz quanto no Tricolor.
“Com certeza estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira. Ano passado eu cresci bastante e esse ano percebo que estou evoluindo ainda mais”, analisa o jogador, que tem estatísticas muito boas. Uma das mais surpreendentes é o fato dele ser o único jogador do NBB a ter feito triplo duplo nesta temporada. Isso aconteceu em cinco partidas (veja mais números abaixo).
Dados de Georginho na temporada do NBB
- Único jogador a conseguir triplo duplo: 5 jogos
- 1º em duplo duplo: 15 jogos
- 1º em eficiência: 24,73
- 3º média de rebotes por jogo (8,13)
- 3º média de assistências (6,23)
- 3º média de bolas recuperadas (1,83)
- 6º média de pontos por jogo (15,77)
Fonte: São Paulo
Foto Por Igor Amorim / saopaulofc.net