Em Cáceres, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar apreenderam tarrafões , fisga, tábuas, 25 linhas com chumbos e anzóis utilizados para pesca predatória, na tarde de sábado(01), no Rio Cabaçal. Na ação de fiscalização, a PM abordou 45 pessoas e vistoriou 18 embarcações.
Durante a patrulha fluvial, os policiais abordaram 45 pessoas, verificaram 18 embarcações e ranchos beira de rio. Na ação, as equipes da PM apreenderam três tarrafões, oito tarrafas de isca, uma fisga e 25 linhas de anzóis e chumbo para a armadilha conhecida como anzol de galho, utilizada para pesca predatória.
Todos os apetrechos de pesca irregular foram apreendidos na operação policial e encaminhados para a sede da 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental do município.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.
Fonte: Greyce Lima Secom-MT
Crédito de imagem: Durante a ação , os policiais ambientais fiscalizaram 18 embarcações no Rio Cabaçal. – Foto por: PMMT