Confiança do consumidor brasileiro sobe 3,7 pontos, diz FGV

0
207
Buyer wearing a protective mask.Shopping during the pandemic quarantine.Nonperishable smart purchased household pantry groceries preparation.Woman buying few pasta packages.Budget pastas and noodles.

O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve alta de 3,7 pontos na passagem de abril para maio deste ano. Com essa, que foi sua segunda alta consecutiva, o indicador chegou a 76,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

O consumidor brasileiro elevou sua confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual cresceu 4,2 pontos e chegou a 68,7 pontos. Já o Índice de Expectativas subiu 3,2 pontos e atingiu 82,4 pontos.

“Houve ligeira melhora da percepção das famílias sobre o momento atual, que atingiu nível mínimo em março, e aumento das perspectivas em relação aos próximos meses. Mas mesmo otimistas com relação a situação econômica do país nos próximos meses, a expectativa das finanças pessoais não avança e o ímpeto para consumo continua muito baixo”, afirma a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt.

Ouça a notícia na Radioagência Nacional:

Confira outras notícias da Radioagência Nacional

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro