Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Cruzeiro e São Paulo empatam na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

Em Nova Serrana (MG), Cruzeiro e São Paulo deram o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Sub-17 2021, na tarde desta sexta-feira (7). Pelo Grupo A, as equipes somaram o primeiro ponto na competição depois do empate em 1 a 1. 

+Confira a tabela completa da primeira rodada do Brasileirão Sub-17!

O jogo

As equipes começaram o duelo em ritmo lento, sem conseguir criar chances claras de gol. A primeira delas veio já na marca dos 25, quando Caio foi derrubado na área, após boa jogada tricolor. Pênalti marcado e o próprio camisa 7 são-paulino foi para cobrança, mas viu Otávio acertar o canto e fazer grande defesa. Depois da parada para hidratação, os times ganharam fôlego e a partida ganhou em intensidade. 

Aos 32, Vitor Roque, teve boa oportunidade para o Cruzeiro, mas errou o alvo. A resposta do São Paulo veio com Daniel, que recebeu boa bola na entrada da área, mas pecou na hora da finalização e mandou por cima da meta adversária. Na sequência, o Tricolor chegou mais uma vez, depois de bela jogada individual de Caio, que novamente parou nas mãos do goleiro cruzeirense, aos 36. 

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe mineira  pressionou no ataque. Aos 41, João Wellington cobrou falta com veneno para boa defesa de Leandro. Já aos 43, Pedrão aproveitou uma sobra na entrada da área e escorou de cabeça, o goleiro tricolor não conseguiu fazer a interceptação e Vitor Roque apareceu para completar: 1 a 0. 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve o ritmo do final do primeiro tempo e quase ampliou a contagem em mais duas finalizações de Vitor Roque. Enquanto do lado tricolor, Rodriguinho e Negrucci tiveram boas chances. Já aos 19, João Wellington levou os mineiros ao ataque de novo, mas parou em mais uma boa defesa de Leandro.

Tentando o empate, o São Paulo respondeu com Kauê, aos 27, que também viu o goleiro evitar o gol. Cinco minutos depois, Kaique Rodrigues teve ótima oportunidade para fazer o segundo da Raposa, mas, livre dentro da área, bateu para fora. E, já nos acréscimos, Rodriguinho bateu falta com categoria para empatar o jogo para o Tricolor e dar números finais ao confronto: 1 a 1.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Sair da versão mobile