O Cuiabá é 10! É Decacampeão! Na chuvosa manhã deste domingo, o Dourado empatou com o Operário por 1 a 1 e conquistou o décimo título estadual. São 10 taças em 20 anos de vida. O gol do time auriverde foi marcado por Rafael Gava, na segunda etapa. No jogo de ida, a vitória por 2 a 1 garantiu a vantagem do empate. Agora, o clube foca as atenções para a primeira Série A da história.
O jogo
O Cuiabá começou o jogo partindo para cima e com as melhores chances. Pato quase fez de voleio, Camilo teve a chance em cabeçada, assim como Anderson Conceição que mandou a bola de cabeça para defesa do goleiro.
O Operário abriu o placar aos 23 minutos em cobrança de falta que Luan completou para as redes. A auxiliar marcou impedimento, o árbitro confirmou a anulação, mas após dois minutos de conversa, o juiz validou o gol. Depois, o Cuiabá seguiu em cima, mas sem conseguir o empate.
No segundo tempo, o treinador Alberto Valentim voltou com Elton e Clayson nas vagas de Josiel e Guilherme Pato. O empate veio aos oito minutos, após ótimo cruzamento de Lucas Ramón para Rafael Gava estufar a rede.
Com o campo molhado, o Dourado continuou melhor em campo. Elton e Cafú tiveram boas chances, mas sem balançar a rede. Elton ainda balançou a trave duas vezes – uma de cabeça e outra em chute dentro da área.
No fim, Jonathan Cafú ainda foi expulso, mas a festa já estava armada. CUIABÁ CAMPEÃO! DECACAMPEÃO
Ficha técnica
Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Pierini, Rafael Gava (Auremir) e Camilo; Jonathan Cafú, Guilherme Pato (Clayson e depois Raul) e Josiel (Elton). Técnico Alberto Valentim.
Fonte: Cuiabá