O técnico Alberto Valentim se manifestou neste domingo sobre sua demissão do Cuiabá. Em publicação nas redes sociais, o treinador negou que tenha tido algum desentendimento com jogadores do time e destacou que irá esclarecer o ocorrido no começo desta semana.
“Em primeiro lugar, deixo claro que minha saída do Cuiabá, de forma invicta, não teve relação com nenhum dos fatos que estão sendo veiculados e me pronunciarei sobre isso no início da semana”, escreveu.
“Não houve, a despeito do que vem sendo publicado, nenhum tipo de desentendimento entre algum atleta do time e eu. Jogadores esses que sempre nos ajudaram a fazer o melhor todos os dias e que demonstraram muita tristeza com minha saída”, completou o comandante.
Valentim ainda classificou como “falta de respeito” os rumores ligados ao motivo de sua demissão. “Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (Fake News), relacionados à minha vida pessoal, todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis. Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, com quem me acompanha e gosta de mim, e quem sabe da seriedade do meu trabalho”, acrescentou.
O Cuiabá anunciou a saída do treinador no último sábado, após o empate em 2 a 2 com o Juventude na estreia do Brasileirão. Valentim comandou o Dourado em apenas nove partidas e obteve sete vitórias e dois empates. Além disso, conquistou o título do campeonato mato-grossense deste ano.
Vale lembrar que atual edição do Brasileiro conta com uma limitação na troca de técnicos. A CBF estabeleceu que os clubes poderão demitir seus comandantes apenas duas vezes durante toda a competição.
Fonte: Gazeta Esportiva