Em São Januário, Operário-PR vence o Vasco na estreia pela Série B 2021

0
214

O Operário-PR iniciou a caminhada na Série B 2021 com o pé direito. Neste sábado (29), jogando em São Januário, o Fantasma venceu o Vasco por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição.

+Confira o complemento da primeira rodada da Série B!

O jogo

O Operário começou a Série B 2021 em ritmo acelerado e, logo aos sete minutos, Felipe Garcia recuperou a bola no campo ofensivo e Ricardo Bueno aproveitou para deixar Leandrinho em ótima posição para abrir a contagem em São Januário: 1 a 0. 

Na sequência, o Fantasma quase marcou o segundo com Jean Carlo, mas Vanderlei salvou o time da casa, aos dez. Do outro lado, o Vasco assustou pela primeira vez em cruzamento fechado de Galarza que passou rente ao travessão. 

Mas foram os visitantes que continuaram controlando as ações do jogo. Tomas Bastos, aos 21, também parou no goleiro cruzmaltino. Enquanto Jean Carlo, aos 31 e aos 39, teve mais duas boas chances de ampliar, mas mandou para fora. Já aos 40, a equipe carioca construiu sua melhor oportunidade com Figueiredo, que viu Simão evitar o empate. 

A resposta do Fantasma foi rápida e certeira, depois de um vacilo da defesa adversária, Jean Carlo achou Ricardo Bueno e o camisa 9 finalizou com categoria para fazer 2 a 0, aos 42. Minutos antes do intervalo, o Vasco ainda teve uma última oportunidade em finalização de fora da área de Gabriel Pec, mas novamente Simão fechou o gol. 

Assim como no primeiro tempo, o Operário começou a etapa complementar criando boa chance de balançar as redes em arremate de Rafael Chorão, que carimbou o poste, aos quatro minutos. 

Já o Cruzmaltino voltou mais agressivo para a segunda metade do duelo. Aos nove, Cano chegou com perigo, mas esbarrou na marcação. E, no minuto seguinte, Gabriel Pec assustou, só que mais uma vez o arqueiro do Fantasma fez a defesa. Aos poucos o confronto perdeu intensidade e os visitantes conseguiram controlar o resultado até o apito final. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br