Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Uma nova temporada, uma nova geração e os mesmos sonhos. O time Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste sábado (8), às 15h, pela primeira rodada do Brasileirão da categoria. Atual campeão, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, e o torcedor poderá acompanhar o jogo pela CBF TV, através da plataforma Mycujoo.

“Temos uma nova geração, alguns jogadores da equipe da temporada atual participaram da última temporada, seja em jogos ou em treinamentos, o que possibilitou uma vivência importante para o nosso momento hoje. Porém, é uma equipe que está há bastante tempo sem atuar em competições, já que em função pandemia não tivemos calendário competitivo para a categoria Sub-16 em 2020. Sabemos que o ambiente competitivo colabora muito para o desenvolvimento individual dos jogadores e temos a expectativa de garantir o direito de participar de muitos jogos no contexto nacional, buscando a evolução coletiva e individual ao longo da temporada”, disse o técnico Guilherme Torres.

 

 

No Brasileirão Sub-17 deste ano, o Fluminense está no Grupo B ao lado de Fortaleza, Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Internacional, Santos, Sport e Vasco. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

 

“Nossa expectativa é a evolução coletiva e individual dos nossos jogadores para que eles possam vivenciar um ambiente positivo para o desenvolvimento. Penso que, pelo conhecimento prévio das equipes, existem muitos candidatos ao título, mas o andamento da competição vai direcionar os principais protagonistas. Xerém, por seu histórico, entra em qualquer competição com responsabilidade de desempenhar um futebol que a torcida se identifique e com o objetivo de desenvolver individualmente os jogadores para as próximas etapas de suas formações”, concluiu o treinador, que deve escalar o time neste sábado com Álvaro, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Rafael Monteiro; Gustavo Dohmann, Thiago e Arthur; Samuca, Gabriel Lyra e Isaac.

 

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense

Sair da versão mobile