Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Grêmio se reapresenta para semana de viagem e decisão

Depois de conquistar a vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, os jogadores do Grêmio voltaram ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e deram início à semana que pode terminar com dois objetivos alcançados: a classificação antecipada às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana e o tetracampeonato estadual. O primeiro compromisso é quinta-feira, contra o Aragua, na Venezuela e Tiago Nunes começou a ajustar o time com treinamentos técnico e coletivo.

A tarde começou com mais uma rodada de testes RT-PCR, dessa vez pelo protocolo de competições da Conmebol. Também antes do treinamento, o centroavante Ricardinho, que marcou o gol da virada no clássico Gre-Nal, concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a emoção de dar a vantagem ao Tricolor. No campo, Tiago Nunes e comissão trabalharam com os atletas que não iniciaram o clássico, ou ficaram menos de 60 minutos em campo. Os titulares de domingo permaneceram na academia, enquanto alguns trabalharam com os fisioterapeutas do Clube. Os jogadores participaram, inicialmente, de uma atividade técnica em campo reduzido, com pequenos times, simulando a criação de linhas de passe com superioridade númerica e saída para o jogo. Antes de buscar o gol, os jogadores do time portador da bola tinham que trocar um determinado número de passes, enquanto a equipe adversária tentava forçar erros e roubar a bola.

Encerrado o treino específico de fundamentos, Tiago dividu o grupo em dois times e orientou um coletivo. O técnico observou a movimentação dos jogadores, paralisando o treino para correções pontuais. Embora não tenha contado com todos os jogadores, a comissão gremista aproveitou o treino para observar alternativas para o jogo contra o Aragua. A partida, válida pela 5ª rodada da Sul-Americana, está marcada para as 21h30 de quinta. A viagem para a Venezuela acontece no início da tarde desta terça, e o último treino será em Caracas. Para obter a classificação às oitavas de final, o Grêmio precisa somente de um empate – suficiente para impedir Lanús e La Equidad de alcançarem a equipe na tabela.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fonte: Grêmio

Sair da versão mobile