Invicto no Maracanã, Roger exalta força do Flu em casa antes da semifinal

0
121

Depois de empatar em 1 a 1 com o Junior Barranquilla pela CONMEBOL Libertadores, o Fluminense novamente muda o foco e volta suas atenções para a disputa do Campeonato Carioca. E para avançar à grande final, o time conta com um importante trunfo: a invencibilidade de Roger Machado no Maracanã como técnico tricolor.

Caso o bom retrospecto do comandante se mantenha, o Fluminense irá para a decisão, já que o time tem a vantagem do empate para se classificar por ter obtido melhor campanha na Taça Guanabara.

 

Desde que assumiu o Tricolor, Roger Machado já esteve à beira do gramado do Maracanã em cinco oportunidades. Foram quatro vitórias e um empate (com 86,67% de aproveitamento), dez gols marcados e apenas três sofridos. A única vez em que o treinador não venceu comandando o Time de Guerreiros no estádio foi no 1 a 1 contra o River Plate, da Argentina, pela estreia na Libertadores.

 

“Ser forte dentro de casa é um dos mais importantes princípios de uma equipe que pretende alcançar algo grande. O retrospecto é favorável, mas sabemos que precisamos confirmar e demonstrar essa força jogo a jogo, pensando em cada adversário”, comentou o treinador.

 

 

 

Roger aproveitou para analisar a partida diante da Portuguesa, e alertou para os perigos de um adversário qualificado.

 

“Agora, nessa semifinal, diante de uma equipe forte e que demonstrou muita capacidade no primeiro jogo, a gente vai ter que se superar para conseguir essa vaga na final, e vamos em busca disso”, afirmou o comandante do Time de Guerreiros.

 

A estreia do treinador pelo Fluminense foi no estádio e logo em um clássico. No dia 14 de março, Roger comandou o time pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, com gol de Igor Julião.

 

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense