Jan Moura é o novo secretário adjunto de cultura da Secel

0
117
- Foto por: João Felipe/Secel-MT

O doutor em Cultura Contemporânea, Jan Moura, é o novo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A nomeação na pasta adjunta de cultura foi publicada em diário oficial na última sexta-feira (07.05) com data retroativa de 30 de abril.

Antes da secretaria adjunta, Jan exerceu a função de superintendente de Políticas Culturais da Secel durante 15 meses. Sua gestão na superintendência foi fundamental para concretização do Festival Cultura em Casa e do planejamento e execução da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, dentre outras valiosas ações de fomento cultural.

O atual secretário adjunto substitui o produtor cultural José Paulo Traven, que atuou no cargo durante mais de dois anos e ajudou a consolidar importantes políticas públicas para o desenvolvimento da cultura nesse período.

Em vídeo postado ao assumir a nova missão na semana anterior, Jan Moura destacou o legado construído pelo colega Paulo Traven e agradeceu a confiança em seu trabalho demonstrada pelo titular da Secel, Alberto Machado.

“Se é de luta que os sonhos são feitos, então vamos para mais uma importante etapa da minha missão enquanto gestor cultural. Agradeço ao secretário Alberto Machado e ao governador Mauro Mendes por acreditarem que eu poderia integrar esse time de líderes, e colaborar nessa urgente e necessária missão de desenvolver este estado que a gente tanto ama”.

À secretaria adjunta de Cultura compete coordenar as áreas finalísticas de fortalecimento do setor da cultura no estado, envolvendo o amparo aos profissionais e a realização de ações para democratizar o acesso da população aos bens culturais materiais e imateriais. Estão subordinadas à adjunta as superintendências de Políticas Culturais, de Desenvolvimento da Economia Criativa e de Patrimônio Histórico e Cultural, bem como a coordenadoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

 

Fonte: Cida Rodrigues Secel-MT
Crédito de imagem: – Foto por: João Felipe/Secel-MT