Na próxima segunda-feira (21), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde participará de um projeto tradicional do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. A instituição realiza, de forma on-line, através de uma plataforma do TCE, as oficinas de “Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã”.
O projeto é voltado aos conselheiros municipais e às lideranças políticas. Estão convidados para participar conselhos de direito, autarquias, fundações, associações, vereadores, sindicatos, órgãos estaduais, instituições militares, diretores escolares, universidades, instituições religiosas, associações de bairro, etc.
Para se inscrever e participar é preciso acessar o site: https://aluno.tce.mt.gov.br/inscricao/capacitacao/309.
A programação contará com duas palestras, que vão apresentar os projetos de planejamento estratégico e de incentivo ao acesso à informação. Também estão na programação oficinas de trabalho para construção de demandas, onde os participantes receberão informações sobre políticas públicas e levantamento das necessidades da sociedade em diversas áreas.
Para a gestão municipal, a participação dos conselhos e da sociedade civil é muito importante para que possam conhecer mais sobre as políticas públicas, estratégias para o cumprimento de indicadores e metas da gestão pública, e para que contribuam com o planejamento e o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.
Em uma reunião com o Tribunal de Contas, nesta semana, o prefeito Miguel Vaz reforçou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.
Além de Lucas do Rio Verde, outros 20 municípios de Mato Grosso devem participar neste ano do projeto 2 do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania.
Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter