Escritores luverdenses, amadores ou profissionais, participaram do 1º Concurso de Poesia Falada de Lucas do Rio Verde, idealizado pelo Clube do Livro com apoio da Secretaria de Cultura. A cerimônia de premiação foi realizada na sexta-feira (14), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.
O evento, que seguiu todas as medidas de biossegurança necessárias durante a pandemia, marca o início de uma série de ações voltadas à produção literária que o clube pretende desenvolver na cidade.
O Concurso de Poesia Falada é uma iniciativa com o intuito de fomentar a produção literária, descobrir e apresentar novos poetas e, sobretudo, valorizar os talentos locais. Os premiados receberam certificados de participação e também medalhas para cada categoria.
Para a coordenadora da Secretaria de Cultura, Anelise Duarte, o evento é um marco para a cidade. “Abrir as portas para o universo literário, dar acesso e proporcionar momentos de troca de conhecimento e acesso à informação é papel da Secretaria de Cultura. Nós sempre apoiaremos as iniciativas que valorizem a produção cultural no município.”
“Esse concurso marca o início de um evento que certamente será inserido no calendário anual da cidade, com a importância que ele tem para fomentar a leitura, a literatura e a expressão da voz através desse trabalho lindo dos poetas que temos em Lucas do Rio Verde”, ressaltou Anelise.
Confira quem foram os poetas premiados:
Categoria escritor
- Apoena Baquara – 1º lugar
- Solange Santos – 2º lugar
- Darcília Vargas – 3º lugar
Categoria amador
- Suzany Murji de Sá – 1º lugar
- Diva Pokorski – 2º lugar
- Ingrid Mohr – 3º lugar
Fonte: Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque