Mais de 800 famílias do município de Chapada dos Guimarães foram atendidas com o programa Ser Família Emergencial. A entrega dos documentos aos contemplados foi realizada na manhã desta quinta-feira (06.05) com a presença de diversas autoridades.
O auxilio emergencial, criado pelo Governo do Estado após pedido da primeira-dama Virginia Mendes, irá beneficiar mais de 100 mil famílias em todo o Estado.
Salete Morockoski, secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais em Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) que na ocasião representava a primeira-dama, destacou a importância do programa para as famílias extremamente carentes.
“Vim trazer o abraço da primeira-dama, que é desse município e tem tanto carinho pela comunidade em que se criou. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dessas famílias que vivem abaixo da linha da pobreza e que necessitam da mão protetora do Estado”, frisou.
O prefeito do município, Osmar Froner, agradeceu a atenção do Estado em se preocupar com o lado social. “Tenho gratidão pelo trabalho da primeira-dama Virginia Mendes e pela secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho”. A primeira-dama do município, Helia Mello, a união de esforços dos governos para enfrentar esse momento pandêmico. “Precisamos da união dos governos, da sociedade, do voluntariado para minimizar esse problema que enfrentamos. Muitas famílias foram impactadas com a falta de emprego, principalmente aquelas que não têm renda fixa. O cartão veio dar um fôlego a mais para essas pessoas”.
Adriana Gomes dos Santos, de 38 anos, comemora ser uma das beneficiadas com o cartão. Mãe de uma criança de 6 anos, conta que a situação piorou desde que teve início a pandemia. “Estou sem trabalhar e fica difícil pagar contas e comprar alimentos. Essa ajuda veio em boa hora”.
Participaram também da cerimônia o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um; e o secretário de Planejamento, Basílio Bezerra. Os cartões do Ser Família Emergencial serão abastecidos a partir deste sábado (08.05). Cada beneficiado receberá R$ 150 por cinco meses consecutivos.
Fonte: VÃvian Lessa Setasc-MT
Crédito de imagem: Entrega de 823 cartões do Ser Família Emergencial em Chapada dos Guimarães – Foto por: Josi Dias