Famílias e pessoas contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único devem manter os dados atualizados. Este é o aviso da Secretaria de Assistência Social para quem utiliza os programas sociais não deixem de receber os auxílios.
Em Lucas do Rio Verde, os favorecidos devem procurar o Centro de Referência e Atendimento da Mulher (Cram), localizado a Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde, levando documentos (CPF e RG) de todos os moradores da casa, além do comprovante de residência (de preferência conta de água). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem horário de almoço.
As informações do Cadastro Único têm validade de 2 anos. Mas, o recomendado é fazer a manutenção pelo menos uma vez por ano ou sempre que houver alguma mudança de endereço ou de composição familiar. É dever do responsável familiar(preferencialmente a mulher) zelar pelas informações inseridas no cadastro.
Atualmente, o município de Lucas do Rio Verde conta com cerca de 7.310 famílias e 19.756 pessoas inseridas no cadastro. Os dados levantados pela Secretaria indicam que há 1.595 famílias com cadastro desatualizado.
A falta de atualização nas informações do cadastro pode levar ao bloqueio/cancelamento de benefícios como o Bolsa Família e o BPC, além dificultar o acesso a outros programas e benefícios por parte da família como um exemplo recente o benefício Ser Família Emergencial.
Outras informações podem ser obtidas no Centro de Referência e Atendimento da Mulher (Cram) pelo telefone (65) 3548-2567.
Fonte: Ascom Prefeitura/Maíra Matos