Pfizer entrega mais 629 mil doses da vacina contra a covid-19

0
197
A Israeli healthcare worker vaccinates a woman against the COVID-19 coronavirus at Clalit Health Services, in the coastal city of Tel Aviv, on January 3, 2021. - Israel said two million people will have received a two-dose COVID-19 vaccination by the end of January, since the start on December 19, of an aggressive push to administer the vaccine made by US-German pharma alliance Pfizer-BioNTech. (Photo by JACK GUEZ / AFP)

Chegaram ontem a noite  (19), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais 629 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Esse é o quarto lote de um total de 200 milhões de vacinas contratadas pelo governo brasileiro da farmacêutica. Somadas, as quatro remessas totalizam 2,8 milhões de doses do imunizante entregues ao Ministério da Saúde.

As doses, agora, serão levadas ao Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP), onde as vacinas são armazenadas a uma temperatura de -90 graus Celcius (°C) a -60°C. Ao serem enviadas aos locais de vacinação, os imunizantes são expostos a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2ºC a 8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Novas remessas

Para o mês de maio, segundo o painel de vacinação contra a covid-19, estão previstos 20,5 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, 3,9 milhões da Oxford/AstraZeneca obtida pelo consórcio Covax Facility, cinco milhões da CoronaVac e mais 842 mil da Pfizer pelo Covax Facility, totalizando 32,9 milhões de doses.

Edição: Aline Leal

Fonte: Agência Brasil – São Paulo
C