A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do SAAE, se juntou ao Rotary Club em um trabalho humanitário de coleta de lixo eletrônico, que irá gerar produtos recicláveis para vender e arrecadar recursos para o Hospital de Câncer (Hcan). O ponto de coleta deste sábado (15) estava localizado no Bairro Tessele Júnior.
A ação também contou com a participação da equipe de trabalho social de setorização do abastecimento de água de Lucas do Rio Verde, que distribuiu kits com gibis do Luquinha, personagem infantil que representa o município, e que conta como é o processo pelo qual a água passa até chegar às casas dos moradores. Eles também distribuíram canudos feitos de inox.
No Tessele Júnior foram recolhidos: 1 fogão; 1 máquina de lavar roupas; 6 televisores; 4 impressoras, além de vários aparelhos celulares e pilhas.
O coordenador de causas humanitárias do Rotary, Elton Hellmann, avalia como positivo o início das ações neste ano.
“A coleta em si visa recolher este lixo eletrônico, que as pessoas mantêm guardado por muito tempo em casa. E agora, como estamos no terceiro ano seguido de trabalhos, muito populares já aguardam pela vinda do ponto até seus bairros. E a participação tem sido crescente e positiva”, justificou.
O coordenador de lixos e resíduos do Município, Jailton Marques, explica que a coleta seletiva é um dever de todos e é extremamente benéfica.
“A população tem nos ajudado muito na coleta seletiva, depositando cada tipo de lixo nos seus respectivos contentores. E, com isso, estamos chegando à quase totalidade da meta anual de lixo (6%) coletado de forma seletiva, que posteriormente vai para reciclagem”, esclareceu.
Confira a programação de coleta de lixo eletrônico nos bairros:
22/05 – Bandeirantes
29/05 – Parque das Emas
05/06 – Cerrado
12/06 – Imperial
19/06 – Vida Nova
Fonte: Ascom Prefeitura/Lina Obaid