Oito pessoas, sendo três mulheres e cinco homens, foram presos na noite desta quarta-feira (19.05), no bairro José Carlos de Guimarães, em Várzea Grande, por roubo, sequestro e tráfico de droga.
A equipe do Grupo de Apoio (GAp) do 4º BPM foi informada do roubo de uma caminhonete F1000 amarela, no bairro Pedra 90, na Capital. Na ação criminosa, a vítima, um homem, foi mantido em cárcere privado, agredido e ameaçado de morte.
Com auxilio do rastreador foi possível encontrar o veículo em uma casa. No imóvel, dois casais foram presos em flagrante. A caminhonete já estava sem a placa traseira. Um dos detidos era mecânico, mas não explicou o que faria com a caminhonete, se seria revendida ou desmontada.
O casal dono da casa contou que o outro casal deixou o carro na casa e pagaria por isso. Uma das mulheres entregou o resto da quadrilha.
No bairro Nico Baracat, mais um homem foi preso. Ele tentou fugir, mas foi rendido. Na casa do suspeito foi encontrado o celular da vítima. Sobre a arma de fogo usada no crime, ele disse que estaria com outro criminoso no bairro Jardim Industriário. Ele foi detido logo em seguida com porções de maconha e apontou o outro comparsa.
Na casa denunciada, mais um homem e uma mulher foram detidos e apreendidos duas balanças e porções de pasta base de cocaína. O suspeito contou ser membro de uma organização criminosa e não falaria onde estaria a arma de fogo. Dos homens detidos, três são monitorados por tornozeleira eletrônica, sendo um com o dispositivo rompido. Foram apreendidos ainda um VW Gol e uma motocicleta.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT