O Brasil estará na final da etapa de Rottnest Search, a quinta parada do Circuito Mundial de Surfe (a quarta realizada em território australiano), e que é disputada nas ondas de Strickland Bay. Isto porque os campeões mundiais Gabriel Medina e Italo Ferreira garantiram, na madrugada deste sábado (22), a presença em uma das semifinais da competição. A outra disputa será entre os australianos Morgan Cibilic e Liam O´Brien.
Italo Ferreira alcançou as semifinais ao derrotar outro brasileiro nas quartas de final, Yago Dora (o triunfo foi por 13,94 a 11,97). Antes, nas oitavas, o potiguar também superou outro atleta do Brasil, Adriano de Souza (que faz sua temporada de despedida do circuito mundial), por 14,70 a 14,27.
O campeão mundial Italo Ferreira segue destruindo as ondas no #RipCurlRottnestSearch
::
Próxima chamada hoje as 20:15h BRT pic.twitter.com/KAJIZiiac0— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 21, 2021
O caminho de Medina para as semifinais também não foi fácil. O bicampeão mundial venceu nas quartas de final o norte-americano Conner Coffin (por 13,80 a 13,60) e, antes, nas oitavas, o australiano Owen Wright (por 14,50 a 11,00).
Gabriel Medina fazendo parecer fácil
::
Próxima chamada para o #RipCurlRottnestSearch é hoje as 20:15h BRT pic.twitter.com/uVhPCUh9fQ— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 21, 2021
A próxima chamada para a etapa de Rottnest Search acontece na noite deste sábado.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images/Direitos Reservados