Por: Breno Prata, São Januário
O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1 a 0 em partida válida pelo jogo de ida da fina da Taça Rio. O autor do gol vascaíno, foi artilheiro Germán Cano. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo joga pelo empate no segundo jogo da decisão. A partida de volta acontece no próximo sábado (22/05), às 16h, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou a decisão estudando as ações do adversário e tentando sair em velocidade para o ataque. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Germán Cano recebeu pela esquerda, carregou para o meio e antes de invadir a grande área, arriscou a finalização e obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.
Mesmo sem atacar com frequência, o Gigante da Colina assumiu o controle da partida na primeira etapa, trocando muitos passes e apostando na velocidade de seus pontas. Aos 43, Andrey cobrou falta de longa distância e a bola acabou explodindo na defesa antes mesmo de invadir a área. Matías bem posicionado pegou a sobra, arriscou a finalização e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa.
O Vasco voltou com tudo para a segunda etapa, buscando tirar o zero do placar. Logo no primeiro minuto, Léo Jabá aproveitou um erro na saída de bola do adversário e cruzou para Germán Cano livre de marcação. O artilheiro vascaíno de cara para o gol, só teve o trabalho de testar para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 11, Andrey arriscou finalização de longa distância e por muito pouco não ampliou o placar. Antes da bola chegar a meta adversária, ela acabou quicando na pequena área e quase complicou a vida do goleiro adversário, que jogou pela linha de fundo. Após o gol marcado, o Gigante da Colina recuou a marcação para buscar sair ao ataque em velocidade. Porém o Cruzmaltino pouco incomodou a meta adversária até o final da decisão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 VASCO
Taça Rio – Final 1º Jogo
Local: Engenhão (RJ)
Data: Domingo, 16/05/2021
Horário: 11h05 (Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: João Ênnio Sobral e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões Amarelos: Zeca, Morato e Germán Cano (Vasco) / Romildo e David Sousa (Botafogo)
Gols: Germán Cano 1’/2T
VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Zeca; Andrey, Matías e Morato (João Pedro); Gabriel Pec (Figueiredo), Léo Jabá (Bruno Gomes) e Germán Cano (Juninho) – Técnico: Marcelo Cabo
BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Kanu, David Sousa e Paulo Victor; Romildo (Ênio), Matheus Frizzo (Ricardinho) e Pedro Castro (Guilherme Santos); Ronald (Matheus Nascimento), Rafael Navarro e Marco Antônio (Felipe Ferreira) – Técnico: Marcelo Chamusca
Fonte: Vasco