Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Com dois de Pikachu, Fortaleza vence o Atlético-MG na estreia pelo Brasileirão Assaí 2021

O Brasileirão Assaí 2021 não podia começar melhor para o Tricolor do Pici. Neste domingo (30), jogando no Mineirão, o Fortaleza venceu o Atlético-MG de virada por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos na competição. 

+Confira o complemento da primeira rodada da Série A!

O jogo

Atlético e Fortaleza protagonizaram um primeiro tempo bem disputado no Mineirão. Mas as melhores chances do confronto foram do time da casa. Apostando na marcação alta, o Galo quase abriu o marcador, aos nove minutos, depois que Allan roubou a bola já no campo ofensivo e arriscou o chute, mas Felipe Alves se recuperou a tempo de evitar o gol. Três minutos depois, Arana também experimentou de fora da área e novamente o goleiro tricolor fez a defesa. 

Do lado do Fortaleza, Lucas Crispim foi quem levou perigo, aos 19 minutos. Já aos 35, o Atlético voltou a assustar pelos pés de Hulk, que apareceu livre dentro da área, após boa troca de passes no ataque, mas mandou por cima da meta. Na sequência, o atacante atleticano sofreu falta dentro da área. O próprio Hulk cobrou a penalidade e guardou o primeiro do Galo na Série A 2021, aos 39: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Tricolor teve boa oportunidade com Felipe, mas Everson fechou o gol, aos 44. 

Depois das conversas nos vestiários, o Fortaleza voltou mais agressivo para o segundo tempo. Pressionando no ataque, o Leão chegou com perigo, aos dez, com Pikachu. E, aos 14, o camisa 22 teve mais uma chance e dessa vez soltou uma bomba para o fundo das redes: 1 a 1. A partir daí, o duelo perdeu em intensidade. Já nos minutos finais, o Galo assustou em mais uma finalização de Hulk e em chute de Vargas. Mas foi o Tricolor que anotou o segundo. Aos 48 minutos, em contra-ataque fulminante, Pikachu brilhou de novo e garantiu o triunfo dos visitantes. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Caio Marcello/AGIF

Sair da versão mobile