Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Com gol no fim, Ceará vence o Grêmio pelo Brasileirão Assaí 2021

Com emoção nos minutos finais, o Ceará estreou com vitória no Brasileirão Assaí 2021! Na tarde deste domingo (30), em duelo disputado na Arena Castelão, o Vozão abriu 2 a 0 diante do Grêmio, viu o Tricolor chegar ao empate, mas nos acréscimos do segundo tempo conquistou o triunfo por 3 a 2 e os primeiros três pontos na competição. 

+Confira a tabela da primeira rodada da Série A!

O jogo

O início do jogo na Arena Castelão foi de pouca inspiração das equipes no ataque. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Em uma das poucas oportunidades gremistas, Ricardinho não conseguiu aproveitar cruzamento de Léo Chú, aos 15 minutos.

Do outro lado, o Vozão foi aos poucos aparecendo para o jogo. E, já na marca dos 35, Cléber experimentou da entrada da área, a bola desviou na marcação e só foi parar no fundo da meta tricolor: 1 a 0. O gol animou o time da casa que foi para cima e quase anotou o segundo com Saulo Mineiro, que parou em boa defesa de Brenno, aos 37. 

Ainda pressionando no campo ofensivo, o Ceará voltou a encontrar o caminho das redes, aos 41 minutos, depois que Rick recebeu passe açucarado de Pedro Naressi e finalizou com categoria para fazer 2 a 0.

E as emoções do fim do primeiro tempo não pararam por aí. Aos 47, Jorginho colocou a bola na área, Cléber fez o desvio e novamente Brenno salvou os visitantes. Logo na sequência, o Grêmio respondeu com Vanderson. O lateral tabelou com Matheus Henrique, e bateu bonito para diminuir a vantagem cearense.

O segundo tempo começou como acabou a etapa inicial: com Imortal balançando as redes. Aos três minutos, Ricardinho aproveitou cruzamento na área para deixar tudo igual no marcador.

Tentando retomar a vantagem, o Vozão assustou em mais uma finalização de Rick que parou no goleiro gremista, aos 13. Enquanto o Tricolor, teve a chance da virada, aos 27, após linda jogada de Cortez, que chapelou a marcação, Léo Chú bateu bonito para grande defesa de Vinícius. Já aos 35, foi a vez de Cortez arriscar a finalização para o Grêmio.

E nos instantes finais do confronto, o Ceará partiu para o ataque. João Victor, aos 45, ficou no quase. Mas, aos 48, Jorginho não desperdiçou a oportunidade e sacramentou a vitória cearense: 3 a 2. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Josemar Goncalves/AGIF

Sair da versão mobile