Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Sereias da Vila vencem Real Brasília por 3 a 0 e seguem invictas como mandantes

Jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), em razão de reforma que acontece no gramado da Vila Belmiro, a equipe de futebol feminino do Santos FC enfrentou o Real Brasília nesta segunda-feira (31), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Sereias da Vila venceram pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Karen, Camila Martins e Sole Jaimes. Agora com 24 pontos, as Sereias retomaram a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o São Paulo, que já havia jogado e vencido na rodada.

Ainda por causa das reformas no gramado da Vila Belmiro, na próxima rodada as Sereias jogarão como mandantes em Barueri (SP). Pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Santos FC enfrenta a Ferroviária, de Araraquara (SP), na Arena Barueri. A partida acontece na próxima quinta-feira (3), com início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com 2 minutos da primeira etapa, as Sereias já chegaram com perigo ao gol adversário. Maria Dias arrancou pelo meio e encontrou Karen aberta pela direita. Mesmo de muito longe, a camisa 30 das Sereias bateu cruzado com muita força, fazendo a bola passar próxima da trave direita de Flávia Guedes, antes de ganhar a linha de fundo.

Aos 9, Erikinha tabelou com Byanca Brasil pelo lado direito do campo de ataque, deixando a atacante na linha de fundo para cruzar para Júlia Daltoé, que chegou finalizando de primeira. Sem muita força, a finalização até ganhou a direção do gol, mas parou nas mãos de Flávia Guedes.

E foi aos 29 minutos do primeiro tempo que as Sereias chegaram ao primeiro gol da partida. Karen recebeu pelo meio, ultrapassou a marcadora e encontrou Sole Jaimes na entrada da área. De costas para o gol, a argentina devolveu em grande estilo para Karen, com belo passe de letra que a deixou livre para chegar finalizando com força para o fundo das redes adversárias

Pouco depois das Sereias inaugurarem o placar, Byanca Brasil puxou contra-ataque pelo lado esquerdo do campo de ataque e virou o jogo para Rita Bove, que chegava do lado direito da entrada da área. Rita chegou batendo colocado e por pouco não marcou o segundo das Sereias na partida, já que Flávia Guedes fez grande defesa no ângulo esquerdo de sua meta.

Mas o segundo gol das Sereias não demorou a chegar. Com 40 minutos jogados, Karen bateu escanteio pelo lado direito do campo de ataque e encontrou Camila Martins na pequena área. A zagueira subiu mais que as defensoras adversárias e marcou seu quarto gol com a camisa do Santos FC, o primeiro no retorno às Sereias a Vila.

As Sereias não diminuíram o ritmo para a segunda etapa e chegaram ao terceiro gol apenas dez minutos depois da volta do intervalo. Rita Bove abriu para Júlia Daltoé pela esquerda e a meio-campista cruzou no segundo pau, encontrando Sole Jaimes. Muito próxima à trave esquerda da goleira Flávia Guedes, a camisa 99 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e ampliar a vantagem santista para 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 REAL BRASÍLIA
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: segunda-feira, 31 de maio de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: (SFC) Karen, aos 29′, Camila Martins, aos 40′ do 1ºT e Sole, aos 10′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Maria Dias, Camila Martins (Sassá), Bia Menezes e Bruninha; Rita Bove, Erikinha (Luaninha) e Júlia (Alanna), Karen (Laura Valverde); Byanca Brasil e Sole Jaimes (Analuyza). Técnica: Christiane Lessa
Real Brasília: Flávia Guedes; Raquel, Isabela Melo, Petra e Lana (Tabatha); Margareth (Thais Lemos), Andressa Anjos (Janety) e Camila Pini; Daniele Silva (Amanda), Marcela e Gadú (Eliane). Técnico: Adílson Galdino

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Fonte: Santos

Sair da versão mobile