Telessaúde divulga calendário de web aulas para o mês de junho

0
127
Por meio do programa Telessaúde, realizará uma série de web aulas no mês de junho. - Foto por: Secom

Com a proposta de capacitar profissionais da Atenção Primária em Saúde e estudantes da área da saúde pública e privada para aprimorar a assistência prestada à população, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telesaúde, realizará uma série de web aulas no mês de junho.

Na terça-feira (01.06), às 16h (horário local), ocorre a primeira web aula do mês. A mestra Regina Célia Diniz Werner ministrará um módulo sobre diretrizes para a elaboração de protocolo de enfermagem na Atenção Primária à Saúde.

A web aula seguinte será na quarta-feira (02.06), às 16h (horário local), e abordará A Importância da Vacinação HPV, pela professora e doutora Gelcimara Salviato Pileggi.

No dia 8 de junho (terça-feira), ocorrerá uma web aula sobre Antibióticos: Uso racional na Atenção Primária, ministrada pela especialista Soraya Rezende.

No dia 24 de junho (quinta-feira), em alusão à campanha nacional Junho Vermelho, a aula será especialmente dedicada à doação de sangue. O módulo abordará o tema “Doador de sangue, porque você é importante?”, com a palestrante e especialista Rita de Cássia Auxiliadora da Silva.

Os interessados em participar das aulas podem acessar o canal do Tele Educa MT no YouTube 15 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente.

Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula. Durante a transmissão das web aulas, os participantes poderão registrar presença apontando a câmera do celular para o QR Code das imagens utilizadas para divulgação dos encontros.

A agenda completa do mês e mais informações podem ser acessadas no site www.telessaude.mt.gov.br

Outras webs aulas

A programação do mês continua com outras oito webs aulas. São elas:

09.06 às 10h – Recuperação funcional de Covid-19;

10.06 às 16h – Câncer relacionado ao trabalho e ao ambiente;

15.06 às 16h – Hemofilia – Diagnóstico e tratamento;

16.06 às 10h – Capacitação em eventos adversos a vacinas Covid-19;

17.06 às 16h – Distúrbios da tireóide na gestação – Diagnóstico e tratamento;

22.06 às 16h – O papel da Estomatologia na pesquisa, atualização e divulgação das evidências na atenção primária à saúde;

23.06 às 09h – O desafio do cuidado em saúde nas populações migrantes;

29.06 às 16h – Preparatória para a SMAM e o Agosto Dourado 2021 – Construindo a agenda única do Agosto Dourado MT 2021.

Arquivo: Agenda Telessaúde – Junho

Fonte: Rose Velasco SES-MT
Crédito de imagem: Por meio do programa Telessaúde, realizará uma série de web aulas no mês de junho. – Foto por: Secom